EMISSÃO DA 2ª VIA

IMPOSTO PREDIAL E TERRITORIAL URBANO E TAXAS (IPTU) e OUTROS

A emissão da 2ª via simplificada do IPTU E OUTROS LANÇAMENTOS VINCULADOS A INSCRIÇÃO IMOBILIÁRIA - pode ser solicitada em casos de não recebimento, extravio ou perda do documento original, dentro do prazo de validade, inscritos em dívida ativa e antes da sua execução judicial do Município e/ou da cobrança extrajudicial.

Documentos necessários: Número da Inscrição Imobiliária, que pode ser encontrada no Carnê do IPTU de exercício anterior ou outro documento com identificação e os documentos pessoais do proprietário do imóvel.

No site é possível emitir a 2ª via para pagamento de qualquer uma das parcelas ou da parcela única, apenas para o exercício corrente ou inscrito em dívida ativa.

Atenção:: Anualmente, quando da emissão do carnê do IPTU, a entrega dos mesmos, pelo Correio, é precedida de divulgação na imprensa oficial.
Clique aqui para imprimir a 2ª Via do IPTU

ISS FIXO, TAXAS e OUTROS

A emissão da 2ª via do ISS FIXO, TAXAS E OUTROS LANÇAMENTOS VINCULADOS À INSCRIÇÃO MOBILIÁRIA - pode ser solicitada em casos de não recebimento, extravio ou perda do documento original, dentro do prazo de validade, inscritos em dívida ativa e antes da execução judicial do Município e/ou da cobrança extrajudicial.

Documentos necessários: Número da Inscrição Mobiliária, que pode ser encontrada no Carnê do Tributo de exercício anterior ou outro documento com identificação e os documentos pessoais do titular da empresa, sócio ou representante legal.

No site é possível emitir a 2ª via para pagamento de qualquer uma das parcelas ou da parcela única, apenas para o exercício corrente ou inscrito em dívida ativa.

Clique aqui para imprimir a 2ª Via.

MULTA DE TRÂNSITO

A emissão da 2ª via simplificada de MULTA DE TRÂNSITO - pode ser solicitada em casos de não recebimento, extravio ou perda do documento original, dentro do prazo de validade, inscritos em dívida ativa e antes da execução judicial do Município e/ou da cobrança extrajudicial.

Documentos necessários: Placa do veículo e número do Renavam.

No site é possível emitir a 2ª via para pagamento, apenas para os lançamentos não executados e/ou em cobrança extrajudicial.

Clique aqui para imprimir a 2ª Via.

PREÇO PÚBLICO DE ÁGUA E ESGOTO

A emissão da 2ª via de preço público de água e esgoto pode ser solicitada em casos de extravio ou perda do documento original, dentro do prazo de validade, inscritos em dívida ativa e antes da execução judicial do Município e/ou da cobrança extrajudicial.

Documentos necessários: Número de zona ligação dos imóveis cadastrados no município de São Bernardo, cujo consumo ocorreu até dezembro de 2002.

No site é possível emitir a 2ª via para pagamento, apenas para para os lançamentos não executados e/ou em cobrança extrajudicial.

Clique aqui para imprimir a 2ª Via.


2ª via de Lançamento - Onde você consegue!


A 2ª via dos lançamentos em atraso ou não, pode ser conseguida em um dos seguintes locais de atendimento:


Rede Fácil, Paço Municipal na Praça Samuel Sabatini, 50 - Centro - Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, ou aos sábados, das 7h às 13h;

Rede Fácil, sita à Av. Araguaia, nº 265 - Riacho Grande, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;

Rede Fácil, sita à Av. Robert Kennedy, nº 3.438 – Bairro Assunção, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;

AQUI mesmo no Portal da Secretaria de Finanças.


Formas de Pagamento

Até a data do vencimento original, o pagamento pode ser feito como segue:



Bancos Conveniados com a Prefeitura de São Bernardo do Campo
FICHA DE COMPENSAÇÃO / BOLETO BANCÁRIO


BANCO

INTERNET

DÉBITO AUTOMÁTICO

CAIXA ELETRÔNICO

GUICHÊ DO CAIXA

BRASIL

SIM

SIM

SIM

SIM

ITAÚ

SIM

SIM

SIM

SIM

MERCANTIL DO BRASIL

SIM

SIM

SIM

SIM

HSBC

SIM

SIM

SIM

SIM

CITIBANK

SIM

SIM

SIM

SIM

SANTANDER

SIM

SIM

SIM

SIM

CAIXA FEDERAL

SIM

SIM

SIM

SIM

BANCO COOPERATIVO DO BRASIL

NÃO

NÃO

NÃO

SIM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bancos Conveniados com a Prefeitura de São Bernardo do Campo
CÓDIGO DE BARRAS


BANCO

INTERNET

DÉBITO AUTOMÁTICO

CAIXA ELETRÔNICO

GUICHÊ DO CAIXA

BRASIL

SIM

SIM

SIM

SIM

ITAÚ

SIM

SIM

SIM

SIM

MERCANTIL DO BRASIL

SIM

SIM

SIM

SIM

HSBC

SIM

SIM

SIM

SIM

CITIBANK

SIM

SIM

SIM

SIM

SANTANDER

SIM

SIM

NÃO

SIM

CAIXA FEDERAL

SIM

SIM

SIM

SIM

BANCO COOPERATIVO DO BRASIL

NÃO

NÃO

NÃO

SIM


Atenção: A responsabilidade pelo pagamento em dia dos débitos/lançamentos é exclusivamente do contribuinte, que deverá sempre observar as datas de vencimento das parcelas e as condições de pagamento determinadas. Em caso de pagamento em atraso, ou de não pagamento da obrigação tributária, o contribuinte estará sujeito ao pagamento de atualização monetária, multa e juros conforme legislação vigente e de honorários advocatícios, custas e emolumentos em caso de execução fiscal.

Após a data do vencimento, o pagamento pode ser feito como segue:

FICHA DE COMPENSAÇÃO / BOLETO BANCÁRIO no mês do vencimento original da parcela:
em qualquer agência do Banco Santander S/A

FICHA DE COMPENSAÇÃO / BOLETO BANCÁRIO após o mês do vencimento original da parcela e código de barras após o vencimento original / validade
nos bancos abaixo relacionados:

Banco Santander S/A: agências Centro (Rua Rio Branco); Paço Municipal;
Secretaria de Finanças; Riacho Grande; Rudge Ramos (Av. Caminho do Mar);
Taboão e Jardim do Mar.

Caixa Econômica Federal: agência Paço Municpal.

Pagamento à Vista

É concedido, a partir do exercício de 2011, desconto de 5% (cinco por cento) sobre o IPTU que for pago de uma só vez, até o vencimento normal da primeira parcela.


Pagamento em Atraso

Os débitos não pagos nos respectivos vencimentos ficam acrescidos de:

Atualização monetária computada para o período a partir do primeiro dia do mês seguinte ao do vencimento, na forma da lei;

Multa de mora, calculada à taxa de 0,16667% (dezesseis mil, seiscentos e sessenta e sete centésimos de milésimos por cento) por dia de atraso, sobre o valor do débito atualizado, a partir do primeiro dia subseqüente ao do vencimento, limitada a 5% (cinco por cento);

Juros moratórios, calculados à taxa de 1% (um por cento) ao mês, incidentes sobre o débito atualizado monetariamente, inclusive multa de mora, a partir do primeiro dia do mês subseqüente ao do vencimento.


Após a Execução Fiscal

Para os débitos em Execução Fiscal incidirão honorários advocatícios de 10% sobre o valor do lançamento executado, custas do Estado e diligência de oficial de justiça, conforme legislação vigente;

Neste caso, as guias para recolhimento somente poderão ser emitidas na Rede Fácil, Paço Municipal na Praça Samuel Sabatini, 50 – Centro – andar térreo, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, ou aos sábados, das 7h às 13h.

O pagamento deverá ser efetuado na agência do Santander dentro do espaço da Rede Fácill.


Após a Cobrança Extrajudicial

Para os débitos em Cobrança Extrajudicial incidirão custas cartoriais, de acordo com tabela do Cartório de Protesto vigente.

Fase de Intimaçao(Y)

O pagamento do lançamento:
a) SEM EXECUÇÃO - deverá ser efetuado no cartório ou na REDE FÁCIL, Paço Municipal na Praça Samuel Sabatini, 50 - Centro - andar térreo, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, ou sábados, das 7h às 13h.

b) COM EXECUÇÃO - deverá ser efetuado somente na REDE FÁCIL, Paço Municipal na Praça Samuel Sabatini, 50 - Centro - andar térreo, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, ou sábados, das 7h às 13h, uma vez que incidirão honorários advocatícios de 10% sobre o valor do lançamento executado, custas do Estado e diligência de oficial de justiça, conforme legislação vigente;

Fase de Protesto(K)

O pagamento do lançamento deverá ser efetuado somente na REDE FÁCIL, Paço Municipal na Praça Samuel Sabatini, 50 - Centro - andar térreo, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, ou aos sábados, das 7h às 13h.